18 de agosto de 2017

Ir Fora, Cá Dentro... Ecopista do Vale do Vouga - #BEDA18

Olá Coloridos!!!
Quem ai gosta de fazer caminhadas pela Natureza? Penso que a grande maioria gosta. Então a minha sugestão de hoje para ir fora mas cá dentro é a Ecopista do Vale do Vouga eu Sever do Vouga. 
O que é que este percurso pedonal que pode ser partilhado com bicicletas tem de diferente das de mais existentes? Esta Ecopista da requalificação da antiga linha de comboios de Sever do Vouga. Podemos assim desfrutar de paisagens maravilhosas que em tempos só era possível de comboio. 
O ponto de interesse maior é uma ponte centenária , Ponte de Santiago, que atravessa o vale de um lado a outro, e ainda é possível passar pelo menos cinco pequenos túneis. Tem cerca 10,5 Kms, é fácil de percorrer e muito acessível, mas aconselho a levarem roupa confortável e algum lanche para poder comer pelo caminho.
Não vou falar mais apenas deixo-vos com algumas fotografias...

Ecopista

Ecopista

Ecopista

Ecopista

Ecopista

Ecopista

Ecopista

Ecopista

Ecopista

Ecopista
O percurso segundo o Google Maps
Ecopista

Para mais informações visitem este site.
Este é o meu novo sitio para as minhas caminhadas, pois fica a poucos minutos de carro para assim poder desfrutar sempre que quiser desfrutar da natureza.
Beijos Coloridos

5 comentários:

  1. Adorei o post! Segui o teu blog, podes seguir o meu? :)

    https://aflormaria.blogspot.pt

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Também eu preciso de um passeio assim. bem bonito o sítio.

    Beijinhos
    www.pirioamposemarte.com

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia esta ecopista, mas fiquei curiosa para lá ir um dia!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  4. Mas que espectáculo sem dúvida que tenho de tirar umas ferias para conhecer locais assim :D

    Beijinhos,
    Dezassete

    ResponderEliminar
  5. Olha que não conhecia mas que lugar lindo para passar um dia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário, é muito importante para mim.
Responderei assim que possível.
Beijos Coloridos